sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Verificações do governo e o coronavírus: cuidado com os golpes

O dinheiro pode ajudar a aliviar parte da tensão financeira que muitos ligados ao coronavírus estão enfrentando. É por isso que o governo dos Estados Unidos propôs um plano para enviar dinheiro em cheque ou depósito direto para muitos americanos ao anunciar online 

Mas a Federal Trade Commission já está alertando os americanos para ficarem atentos a golpes relacionados ao esforço de alívio financeiro.

Por exemplo, golpistas podem se passar por funcionários federais e tentar induzi-lo a fornecer informações pessoais confidenciais, como seu número de Seguro Social. Os golpistas podem dizer - por e-mail, telefonema, pessoalmente ou por outros meios - que precisam das informações para enviar dinheiro a você.

O que você deveria fazer? Não forneça nenhuma informação. Isto é um golpe.

Lembre-se de que, em 20 de março de 2020, o governo não finalizou os planos para os pagamentos. Mas a FTC diz que é importante começar a se proteger contra fraudes agora.

3 maneiras de saber que é um golpe
É inteligente manter essas três coisas em mente, de acordo com um post do blog da FTC.

O governo não vai pedir que você pague nada adiantado para receber esse dinheiro. Sem taxas. Sem taxas. Sem nada.xs
O governo não ligará para pedir seu número de Seguro Social, conta bancária ou número de cartão de crédito. Qualquer um que o fizer é um golpista.
Os relatórios de cheques governamentais ainda não são uma realidade. Qualquer pessoa que disser que pode conseguir o dinheiro agora é um golpista.
Como denunciar golpes
Se você detectar um golpe ou se tornar vítima de um, é importante denunciá-lo. Veja como.

Você pode denunciar um golpe para a FTC. Visite www.ftc.gov/complaint . Suas informações podem ajudar a FTC a identificar e processar golpistas. Também pode ajudar a agência a informar o público sobre novos golpes.

Para saber mais sobre golpes relacionados ao coronavírus, vá para www.ftc.gov/coronavirus . Você também pode se inscrever para receber alertas do consumidor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário