segunda-feira, 14 de junho de 2021

Gerenciando equipes remotas: seu kit de ferramentas para liderar uma força de trabalho distribuída

 Com os efeitos da pandemia ainda persistentes, a nova vantagem corporativa é a casa do funcionário: 82% das empresas planejam permitir políticas de trabalho remoto pós-pandemia e 70% dos executivos dos EUA já estão buscando novos investimentos em infraestrutura de TI para o local de trabalho virtual em 2021. Em outras palavras, os dias de nos encontrarmos no bebedouro e almoçarmos com os colegas de trabalho ficaram para trás, ao escolher uma internet Fibra óptica Cariacica - ES




Gerenciando equipes remotas: seu kit de ferramentas para uma força de trabalho distribuída otimizada

Repensar o que significa criar um ambiente de trabalho produtivo e seguro desperta a necessidade de soluções inovadoras de tecnologia remota . Felizmente, há uma variedade de ferramentas confiáveis ​​disponíveis para ajudar executivos e gerentes a superar o novo desafio desta era remota, especialmente quando se trata de proteger, apoiar e motivar sua força de trabalho distribuída.


Principais desafios (e soluções) para gerenciar equipes remotas

1. Medindo a produtividade remota

No webinar da Minim realizado recentemente em parceria com a TMCnet , Thomas Moran, diretor de estratégia da empresa de software de inteligência de produtividade Prodoscore , discutiu a importância de aproveitar as ferramentas de medição de desempenho ao gerenciar equipes remotas.


Funcionários ativamente desligados custam de US $ 450 a US $ 550 bilhões por ano em perda de produtividade, o que significa que, para sobreviver no clima atual de negócios, os gerentes precisam de métricas de desempenho confiáveis ​​para garantir que os funcionários estejam engajados diariamente. Mas está se tornando cada vez mais difícil medir os KPIs de desempenho com uma força de trabalho distribuída - coisas como em quais projetos seus funcionários estão trabalhando, por quanto tempo as tarefas estão demorando e o quão engajados eles se sentem, é muito mais difícil monitorar.


Muitos aplicativos de negócios baseados em nuvem têm componentes analíticos, mas é difícil medir elementos multidimensionais de produtividade de sistemas remotos. Os indicadores atrasados também dificultam o gerenciamento dos resultados. 


É aqui que entram as soluções como o Prodoscore. O Prodoscore aproveita o aprendizado de máquina, IA e Processamento de Linguagem Natural (PNL) para capturar e analisar dados precisos e ricos sobre o comportamento dos funcionários e as atividades diárias de aplicativos de negócios populares . As métricas são fáceis de entender e traduzidas em uma pontuação simples e baseada na produtividade para aprimorar os resultados organizacionais de acordo.


Os executivos seniores agora estão sendo forçados a fazer algumas perguntas difíceis sobre seus planos de continuidade de negócios, retenção de funcionários e melhorias de desempenho. O Prodoscore oferece uma visão prática do desempenho e do crescimento dos funcionários para que os líderes tomem decisões bem informadas nessas áreas.


Gerenciando equipes remotas: como as empresas podem se preparar?  [Assistir ao webinar]

2. Manter a comunicação no local de trabalho

Depois de medir a produtividade remota, vem a comunicação geral da equipe distribuída. Sua comunicação interna tem um  impacto direto na produtividade, colaboração, motivação e engajamento dos funcionários. Na verdade, a produtividade dos funcionários aumentou de 20 a 25% em organizações onde os funcionários se sentem bem conectados. 


Os funcionários têm sentido exatamente o oposto ultimamente, como resultado de seus ambientes distribuídos; 74% agora sentem que estão perdendo informações e notícias sobre a empresa . Para comunicar as expectativas com eficácia e manter sua equipe sob controle, é fundamental que os gerentes reservem um tempo para se conectar e fazer o check-in regularmente por meio de chamadas de vídeo e mensagens.


Plataformas de comunicação unificadas como o Dialpad podem ajudar a manter as equipes mais informadas e conectadas. O Dialpad é especificamente uma plataforma em nuvem que integra métodos de comunicação de voz, vídeo e mensagens. Seu conjunto de recursos avançados também permite que os líderes de equipe otimizem suas comunicações empresariais, ajudando a melhorar a conexão e a produtividade dos funcionários.


3. Protegendo a força de trabalho distribuída

Por último, e certamente não menos importante, as equipes remotas têm o desafio de garantir a segurança do WFH . Embora as equipes de TI já estivessem sobrecarregadas antes do trabalho remoto generalizado, agora elas têm um cenário de ameaças maior e visibilidade limitada das redes domésticas dos funcionários para se preocupar.


Os últimos anos viram a adoção de dispositivos domésticos inteligentes disparar, levando a um aumento de 600% + A / A nas ameaças de IoT domésticas, já que a maioria desses dispositivos não é segura por design . Agora, como resultado do trabalho de casa, 88% das empresas viram um aumento nos ataques cibernéticos.


Ao mesmo tempo, as soluções tradicionais de segurança corporativa, como a VPN corporativa, estão deixando de atender a essas preocupações. Mesmo antes da pandemia e da disseminação do WFH, 64% dos usuários de VPN citaram que sua solução atual estava com baixo desempenho.


Esse cenário destacou a necessidade de as empresas adotar uma abordagem de defesa em profundidade em mais camadas para a segurança cibernética:


Gerenciando equipes remotas: abordagem de segurança de defesa em profundidade


Mas, conforme mostrado acima, quais ferramentas adicionais são necessárias para proteger o ambiente doméstico? A solução Traga sua própria rede ™ (BYON) da Minim foi projetada para preencher essa lacuna - ajudando as empresas a proteger e oferecer suporte a funcionários remotos.


A solução Minim oferece Wi-Fi controlado por nuvem baseado em IA com um firewall IoT de próxima geração que identifica automaticamente todos os dispositivos na rede, monitorando vulnerabilidades para fornecer alertas de segurança em tempo real. Facilmente implantado na casa do funcionário por meio de um único sistema poderoso de WiFi, os funcionários e as equipes de TI recebem aplicativos úteis para visibilidade de rede remota, solução de problemas, análises de vulnerabilidade, configurações de segurança de política residencial, indicadores de desempenho de WiFi, personalização de rede e muito mais.


Interessado em aprender mais sobre soluções de tecnologia de trabalho remoto?

Embora as soluções compartilhadas aqui possam ajudar empresas de todas as formas e tamanhos a enfrentar os principais desafios do trabalho remoto, entendemos que todas as equipes são diferentes. Para ajudá-lo a tomar decisões mais informadas sobre a pilha de tecnologia da sua organização para trabalho remoto, convidamos você a fazer a avaliação de tecnologia gratuita do Minim® Remote Scorecard . Seus resultados o ajudarão a aprender como sua empresa está preparada atualmente para proteger e oferecer suporte a funcionários remotos, além de fornecer recomendações personalizadas de investimento em TI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário