quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

5 coisas que eu gostaria de saber antes de ter um cachorro

 Como tantos outros, ganhei um cachorrinho pandêmico durante o bloqueio do COVID-19. Embora tenha sido sem dúvida a melhor decisão da minha vida, há algumas coisas que eu gostaria de saber antes de ter um cachorro:


Você deve pesquisar os requisitos da raça com antecedência

Deixar sua casa à prova de cachorros não é brincadeira

Nunca é cedo demais para começar a socializar

Você também precisa ser disciplinado

Criar animais de estimação pode ficar MUITO caro

Pensamentos finais

1. Você deve pesquisar os requisitos da raça com antecedência

Pesquisar raças de cães antes de escolher um filhote pode ser útil. Diferentes raças têm diferentes temperamentos, requisitos de exercício, restrições de tamanho etc. e sua família.


Comece olhando para sua vida e avaliando quanto tempo, energia, espaço e dinheiro você pode comprometer de forma realista com seu animal de estimação. Por exemplo, se você não gosta de se exercitar com seu cachorro , provavelmente vai querer evitar raças altamente ativas que precisam queimar muita energia todos os dias. Se você tem um orçamento limitado para cães, deve saber que a ração para cachorros de raças grandes geralmente custa muito mais do que alimentar um cão menor.


Moro em um apartamento pequeno, então quando decidi resgatar um cachorrinho , sabia que precisava escolher um que se contentasse em morar em um espaço confinado sem quintal. Fiquei um pouco nervoso quando soube que eles acreditavam que Zoey era uma raça misturada com Chihuahua, pois sabia que esses cães costumam ser propensos a distúrbios comportamentais . Mas depois de cuidar de sua saúde, ela rapidamente ultrapassou o tamanho padrão de um Chihuahua .


Com base em sua aparência, imaginei que ela deveria ter algum Labrador Retriever em seu DNA - uma raça com alta prevalência de displasia coxofemoral . O custo do tratamento da displasia da anca em cães pode ser muito caro, então decidi testar o DNA dela para ver se havia algum marcador para essa condição hereditária e orçar de acordo, em caso afirmativo.


Tive sorte - sua composição genética não continha raças de cães com problemas de saúde comuns . Outros donos de animais de estimação, especialmente aqueles com raças puras, não são tão afortunados e acabam gastando muito mais dinheiro com custos de visitas ao veterinário . Minha amiga, por exemplo, também teve um cachorro pandêmico e teve que gastar mais de $ 6.000 no veterinário durante os primeiros seis meses de posse de seu novo Bulldog Francês .


2. Deixar seu lugar à prova de cachorros não é brincadeira

Cheios de curiosidade, mas sem consciência corporal, coordenação olho-mão e etiqueta de treinamento doméstico, os filhotes são mestres em encontrar coisas para mastigar, derrubar, fazer xixi ou rastejar para baixo . Isso pode ser inegavelmente irritante - não importa o quão fofo seja seu "rosto culpado" - mas proteger seu lugar de filhotes pode ajudá-lo a evitar dores de cabeça ocasionais.


Aprender a tornar a casa à prova de filhotes não apenas poupa você de frustrações ocasionais, mas também ajuda a proteger a saúde e a segurança de seu novo animal de estimação. Existem perigos infinitos para os filhotes em casa que você pode nem considerar perigosos, e muitos acidentes comuns em filhotes são totalmente evitáveis ​​com um pouco de planejamento proativo.


Comece examinando cada área de sua casa a partir de uma “perspectiva de cachorro”. ” Fique de quatro para ver o ponto de vista do seu cachorro, o que é acessível e o que pode ser tentador fora do alcance dele. Proteja tudo o que for frágil, esconda todos os cabos expostos e remova tudo o que for inseguro para evitar levar seu animal de estimação ao pronto-socorro .



3. Nunca é cedo demais para começar a socializar

Muitas pessoas, inclusive eu, sabem que socializar um filhote - ou apresentá-lo a novas experiências de maneira positiva e construtiva - é fundamental porque a falta de socialização pode aumentar o risco de problemas comportamentais , como agressão, medo e ansiedade.


No entanto, não fazia ideia da rapidez com que se fecha a janela ideal para a socialização do cachorro. Embora nossos amigos de quatro patas continuem a processar e dar sentido ao grande e amplo mundo ao longo de toda a vida, eles formam associações importantes com lugares, pessoas e coisas específicas com mais força entre três e 16 semanas de idade .


Eu tinha a impressão de que não poderia ajudar Zoey a se integrar e se aclimatar ao seu ambiente até que ela recebesse todas as vacinas de seu filhote . Agora eu sei que não é necessariamente o caso; os filhotes podem começar a socializar após a primeira desparasitação e rodada de vacinas (embora seja melhor evitar locais públicos onde você não possa confirmar o estado de vacinação dos cães até que seu filhote esteja totalmente imunizado ). 1


Eu poderia (e deveria) tê-la matriculado em aulas de treinamento de filhotes muito mais jovens, onde ela poderia aprender obediência e interagir com outros filhotes. Eu também poderia ter tentado riscar mais experiências na lista de verificação de socialização de filhotes tomando precauções contra doenças transmissíveis como parvo em filhotes . Alguns exemplos podem incluir levá-la a mais lugares em uma transportadora de animais de estimação de onde ela possa assistir e observar com segurança, ou empurrá-la em um carrinho de supermercado forrado com um cobertor para expô-la a mais pessoas, sons e objetos com rodas.


Existem algumas coisas que Zoey nunca encontrou antes de seu primeiro aniversário, então precisaremos trabalhar um pouco mais para superar seu desconforto em relação a essas coisas para que ela possa se tornar uma cadela calma e confiante. Do jeito que está, pessoas usando andadores ou cadeiras de rodas, assim como homens com barbas muito longas, desencadeiam uma resposta de medo e a deixam inquieta.


4. Você também precisa ser disciplinado

Se você quer um cão bem treinado, isso também exigirá esforço, paciência e disciplina de sua parte - não apenas do seu filhote ou do treinador. Zoey é uma cadela treinada em estúdio que ocasionalmente faz trabalhos de produção em Los Angeles e, embora ela seja a estrela do show, tenho que dedicar muito tempo trabalhando com ela todos os dias.


Você não pode simplesmente mandá-los para a escola de filhotes e esperar que eles retenham tudo, a menos que você os faça modelar repetidamente os comportamentos desejados. Depois de estabelecer regras e limites, faça o possível para cumpri-los , pelo menos até que seu filhote esteja maduro o suficiente para entender a etiqueta apropriada.


Se eles não puderem comer comida humana , não dê a eles uma migalha ocasional. Não é permitido no sofá ou na cama? Em seguida, resista à tentação ocasional de convidá-los para um aconchego. Fazer isso pode confundir seu cão, dizendo que às vezes está tudo bem , mas não o tempo todo . Deixe seus comandos claros e consistentes e, se houver outras pessoas na casa, peça que também reforcem as regras.


Dedique tempo ao treinamento de obediência todos os dias para moldar os comportamentos desejados do seu cachorro. Três sessões de cinco minutos são mais eficazes para evitar o esgotamento e maximizar a retenção de conhecimento, mas não se esqueça de dar a eles muito amor e diversão entre todo o trabalho árduo.


5. A criação de filhotes pode ficar MUITO cara

Embora o custo de adotar um filhote seja significativamente mais barato do que comprar um de um criador, eu ainda estava muito despreparado para o quão caro seria se tornar um pai de estimação.


Entre o custo das visitas ao veterinário para recuperar a boa saúde de Zoey, o preço de seu programa profissional de treinamento de cães, suprimentos essenciais para filhotes , além de todos os brinquedos e guloseimas com os quais a mimo, gastei facilmente mais de US $ 2.000 apenas no primeiro ano. Para um cão do seu tamanho, os custos cumulativos de cuidados ao longo de toda a sua vida são estimados em aproximadamente $ 15.782 ou mais. 2


Felizmente, meu plano de seguro para animais de estimação ajudou a compensar as consultas em seu veterinário de cuidados primários , reembolsando-me 80% da conta depois que paguei minha franquia de $ 200. Também fui reembolsado em $ 250 pelo custo de esterilizar meu cachorro por meio do plano de bem -estar que acrescentei à cobertura de minha apólice. Tenho sorte de nunca ter levado meu animal de estimação ao pronto-socorro , porque visitas inesperadas ao veterinário são onde o dinheiro pode realmente aumentar rapidamente , muitas vezes custando mais de $ 5.000 para uma única hospitalização. , para cuidar do seu cachorro



Como a maioria dos pais de animais de estimação, não tenho esse tipo de dinheiro guardado para o caso de algo acontecer com Zoey. Eu não conseguia imaginar a possibilidade de não ser capaz de fornecer a ela os cuidados críticos e potencialmente salvadores de que ela poderia precisar um dia simplesmente porque eu não podia pagar.


É por isso que pago de bom grado alguns dólares por mês para o prêmio do seguro de animais de estimação dela. Isso me dá paz de espírito sabendo que se meu cachorro for atropelado por um carro ou tiver um ferimento grave, o máximo que eu teria que pagar é $ 200 antes que minha cobertura de seguro para animais de estimação entre em ação para ajudar a pagar 80% da conta do veterinário . Dependendo do plano escolhido, sua franquia pode ser tão baixa quanto $ 0 ou sua taxa de reembolso pode chegar a 100%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário