terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Fatores a considerar ao contratar uma empresa de gerenciamento de instalações

 Os gerentes estão procurando métodos para minimizar despesas e aumentar a eficiência no cenário econômico atual. A terceirização da gestão de áreas estratégicas é um tema relevante a ser explorado. 


Muitas empresas e proprietários de instalações começaram a terceirizar vários aspectos da administração e RH para as melhores empresas em Lagos, o que supostamente aumentou a eficiência em certos aspectos.


Por outro lado, os administradores competentes podem dar um passo adiante e confiar a operação de suas inúmeras propriedades a uma empresa de gerenciamento de instalações.


Este artigo mostrará os fatores a serem considerados antes de contratar uma empresa de gerenciamento de instalações, começando pela definição de gerentes de instalações. Para ir direto aos fatores, clique aqui .


Esconder conteúdo 

1 Quem são os gerentes de instalações?

2 O que é gerenciamento de instalações?

3 razões importantes para considerar gerentes de instalações

4 Benefícios da terceirização de empresas de gerenciamento de instalações

5 principais perguntas a fazer a um serviço de gerenciamento de instalações que você considera contratar

5.1 1. Quais serviços de gerenciamento de instalações você oferece aos seus clientes?

5.2 2. Há quanto tempo está à frente da Administração de Imóveis?

5.3 3. Qual é o número total de instalações que você gerencia atualmente?

5.4 4. O que aconteceria se eu tivesse uma inundação, um incêndio ou um sistema HVAC com defeito?

5.5 5. Que tipo de trabalho você realizará especificamente

6 principais erros de contratação de gerenciamento de instalações

6.1 1. Inventário Limitado

6.2 2. Dados Fracos

6.3 3. Recursos insuficientes

7 Conclusão

Quem são os gerentes de instalações?

Um gerente de instalação ou gerente de propriedade é responsável pela manutenção e manutenção de instalações e terrenos, incluindo aquecimento, ar condicionado, eletricidade, encanamento, sistemas de iluminação e limpeza e segurança.


Os gerentes de instalações (FMs) têm várias funções e podem entrar no campo por vários caminhos. Os FMs são responsáveis ​​por garantir que os sistemas das instalações construídas estejam em harmonia. 


Eles são cruciais porque garantem que os espaços dos trabalhadores vivam, aprendam e permaneçam seguros, agradáveis, eficientes e duradouros.


Um gerente de instalação pode gerenciar um local de evento, um centro de conferências, um vasto centro de distribuição, espaço de escritório ou qualquer outra coisa. 


Além disso, os membros da equipe de gerenciamento de edifícios e instalações são responsáveis ​​por fornecer, manter e aumentar vários serviços, incluindo:


Planejamento de propriedade

Gestão do ambiente físico

Infraestrutura de comunicação

Inspeções e testes para manutenção de instalações

Gestão de edifícios 

Negócios de gerenciamento de instalações

Segurança e Saúde Ambiental

Segurança

O que é gerenciamento de instalações?

O gerenciamento de instalações (FM) é uma carreira multidisciplinar que integra pessoas, ambiente, processo e inovação para garantir a operação, conveniência, proteção e eficácia do ambiente físico.


Os gerentes de instalações são responsáveis ​​pela manutenção e reparo dos edifícios de uma organização, garantindo o cumprimento dos requisitos legais e dos regulamentos de saúde e segurança.


Os gerentes de instalações (FMs) trabalham em uma variedade de atividades corporativas, tanto estratégica quanto operacionalmente.


Razões importantes para considerar gerentes de instalações

Considere seu escritório como uma segunda casa para seus funcionários, o que é.


A maioria dos funcionários em tempo integral trabalha no mínimo 40 horas por semana, se não mais. Mesmo que agora vivamos em uma nova era de trabalho em casa, a maioria das pessoas ainda considera o local de trabalho sua “segunda casa”. 


O gerenciamento de instalações garante que a casa longe de casa dos funcionários seja mantida limpa e arrumada, atendendo às demandas e requisitos de seu trabalho.


Sonhe em pedir à equipe que faça seu ótimo trabalho em uma mesa bagunçada ao lado de uma lata de lixo cheia ou amontoar uma equipe de 10 pessoas em uma estação de trabalho de quatro pessoas e colaborar pacificamente. 


Não está nem perto de ser razoável! Direita?


Todo empregador tem a responsabilidade de criar um ambiente higiênico, agradável, cortês e seguro.


Benefícios da terceirização de empresas de gerenciamento de instalações

Nem todas as empresas têm capacidade interna para lidar com todos os aspectos da manutenção de edifícios. Eles podem não ter artesãos na equipe ou software de gerenciamento de instalações, ou a despesa de aquisição desses recursos pode ser cara.


A terceirização para empresas de gerenciamento de instalações é influenciada por vários elementos, incluindo custo, disponibilidade de pessoal, tecnologia e tamanho da instalação, para mencionar alguns. 


Outra explicação convincente para terceirizar o gerenciamento de instalações é a facilidade de fazê-lo. As instalações requerem muita supervisão. Quanto menos atenção uma organização dedicar às instalações, mais tempo ela poderá dedicar a outras operações de missão crítica.


Principais perguntas a fazer a um serviço de gerenciamento de instalações que você considera contratar

O serviço de gerenciamento de instalações que você contrata influenciará significativamente a aparência de suas instalações, o sucesso de recrutamento e manutenção de inquilinos e quanto dinheiro você geralmente gasta. 


Como você pode saber se uma marca de gerenciamento de instalações é a certa para o seu negócio e edifício? 


Anúncios sofisticados e um discurso de vendas brilhante nem sempre equivalem a um relacionamento bem-sucedido com os clientes.


Verificando referências, olhando para os edifícios que a empresa de gerenciamento de instalações administra atualmente. 


Vá mais longe fazendo as perguntas críticas listadas abaixo. Essas perguntas o ajudarão a determinar se você encontrou a marca de gerenciamento de edifícios correta para suas necessidades.


1. Quais serviços de gerenciamento de instalações você oferece aos seus clientes?

Você pode ter uma lista de itens que gostaria que uma empresa de gerenciamento de instalações como provedores de serviços cuidasse, e a marca que você está avaliando deve ser capaz de atender ao maior número razoável deles. 


Ao adquirir vários serviços de uma mesma empresa, você economiza no final e seu prédio funciona de forma mais profissional. 


Quando seu provedor tem uma vasta seleção de opções, ele pode usar abordagens integradas de gerenciamento de instalações para reduzir seus custos e, ao mesmo tempo, garantir que você obtenha os resultados mais satisfatórios possíveis.


2. Há quanto tempo você está encarregado da gestão de propriedades?

As empresas que estão aprendendo a cuidar de uma instalação pegam muito no trabalho – e todos cometem erros no início. Selecione uma marca com um histórico comprovado para confirmar que sua força de trabalho está à altura da tarefa. 


Novas marcas e aquelas em transição de limpeza residencial para comercial não terão os sistemas necessários para atender às demandas de uma grande operação.


3. Qual é o número total de instalações que você gerencia atualmente?

A empresa com a qual você está falando deve ser preferencialmente experiente e ocupada, mas não sobrecarregada. As dores do crescimento podem afetar o nível de serviço prestado por uma empresa que está passando por um rápido crescimento. 


Por outro lado, uma marca que não está muito ocupada pode estar desconectada do treinamento e dos métodos mais atualizados de gerenciamento integrado de instalações. 


Idealmente, a marca que você selecionar deve ter experiência relevante e clientes locais – mas não sobrecarregar.


4. O que aconteceria se eu tivesse uma inundação, um incêndio ou um sistema HVAC com defeito?

Ao escolher no setor de construção e instalações prediais, a resposta a esta pergunta deve incluir respostas específicas adaptadas a cada cenário de emergência.


Não basta dizer: “Vamos examinar a situação e corrigi-la” ou “Sempre encontramos uma maneira de reagir” ou “Temos o conjunto de habilidades para atender às suas necessidades”. 


Quando você contrata um gerente de instalação, uma das primeiras coisas que ele deve fazer é criar um plano de emergência detalhado que cubra tudo, desde problemas estruturais a falhas de energia, problemas de encanamento e muito mais. 


Seu negócio pode ser interrompido e suas instalações inutilizadas se você não tiver um plano em vigor, enquanto as empresas de gerenciamento de instalações sabem o que fazer para resolver as coisas.


5. Que tipo de trabalho você realizará especificamente

Antes de abordar uma empresa de gerenciamento de instalações, faça uma lista dos serviços de que você precisa - bem como uma lista daqueles que seria excelente ter. 


Você deve ser capaz de obter todos os seus serviços de uma única fonte, incluindo segurança, monitoramento de alta tecnologia, limpeza e manutenção completas e serviços de HVAC. 


A contratação de vários provedores aumenta seus custos mensais, considerando pontos de contato adicionais e operações a serem gerenciadas. 


A lista de serviços da empresa pode ser apenas a amplitude do que ela oferece; qualquer estimativa ou proposta que você receber deve especificar qual trabalho está coberto.


Principais erros de contratação de gerenciamento de instalações

Embora o gerenciamento de instalações abranja uma gama tão ampla de operações, os gerentes internos de instalações e contratados terceirizados estão propensos a cometer erros frequentes. 


Estes são apenas alguns para ficar longe de:


1. Inventário limitado

Qualquer instalação pode exigir uma ampla gama de ferramentas, peças e materiais. 


As empresas de gerenciamento de instalações enfrentam um enorme desafio porque são responsáveis ​​pela manutenção das instalações de seus clientes. 


Consequentemente, é fundamental que as empresas de gerenciamento de instalações mantenham os níveis de estoque de maneira eficiente e precisa. As empresas clientes dependem deles para responder rapidamente com mão de obra e materiais quando surge um problema.


Ao contratar, certifique-se de que a empresa pode lidar com sua capacidade. Se você é uma grande marca com muitas filiais, uma pequena empresa de gerenciamento de instalações provavelmente não será capaz de lidar com sua empresa.


2. Dados ruins

Para uma empresa de gerenciamento de instalações, o problema dos dados pode ser complicado. Em muitas circunstâncias, os consultores terceirizados devem ser capazes de tomar decisões com base nos dados do cliente. 


É fundamental ter uma relação de confiança com seus clientes para que você tenha acesso a dados históricos e registros de manutenção dos sistemas sob sua responsabilidade. É rápido tirar conclusões caras e malsucedidas sem compreensão e dados de alta qualidade, ao escolher uma empresa de serviços facilities São Bernardo do Campo


Como cliente, certifique-se de contratar uma empresa confiável para compartilhar os dados certos ou um relacionamento tranquilo.


3. Recursos insuficientes

Permanecer na vanguarda da tecnologia e do treinamento é fundamental para qualquer empresa de gerenciamento de instalações. Os clientes dependem de nós para fornecer informações atualizadas e recomendações competentes. 


Antes de contratar, certifique-se de que a empresa pode fornecer as melhores práticas, um portfólio de tecnologia disponível e profissionais qualificados para oferecer o serviço de alta qualidade que você exige.


Conclusão

A decisão de contratar uma empresa de gerenciamento de instalações geralmente é baseada nos serviços específicos de que você precisa, no tamanho da sua empresa e nos recursos disponíveis no momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário