sábado, 7 de janeiro de 2023

AS PROPRIEDADES CURATIVAS DA IBOGAÍNA

 AS PROPRIEDADES CURATIVAS DA IBOGAÍNA

Poderia uma única viagem a um pedaço de casca de raiz africana chamada ibogaína ajudar um viciado ou um alcoólatra a largar o hábito? Essa era a alegação na década de 1960, e agora a ibogaína está de volta aos holofotes. Mas a ibogaína é uma cura milagrosa? Não fazemos essa afirmação, mas sabemos que é eficaz no tratamento de vícios, alcoolismo e problemas de saúde mental. Falaremos sobre as Propriedades Curativas da Ibogaína.


As propriedades curativas da ibogaína

As Raízes da planta ibogaína são usadas para o tratamento

A ibogaína é uma substância psicoativa natural que interrompe os transtornos do uso de substâncias e promete outros benefícios neurológicos e psicológicos. É encontrado naturalmente em várias fontes vegetais, principalmente em um membro da família Apocynaceae conhecida como raiz de iboga (geralmente Tabernanthe iboga), que tem sido usada há séculos por comunidades tradicionais na África Ocidental para fins rituais e curativos.


Em doses mais baixas, a ibogaína atua como estimulante, aumentando a energia e diminuindo a fadiga de forma distinta de outros estimulantes do sistema nervoso central, como anfetaminas e cocaína. Em doses maiores, a ibogaína produz efeitos neurogênicos , o que significa que estimula um estado de sonho enquanto acordado, bem como imagens de olhos fechados e a recuperação de memórias reprimidas.


O que um estudo de pesquisa revelou sobre a ibogaína


O psicólogo chileno Dr. Claudio Naranjo conduziu 40 sessões de ibogaína com seus clientes e foi o primeiro a descrever cientificamente a experiência. Ele relatou que a ibogaína ajudou as pessoas a ver experiências difíceis de maneira objetiva e que ajudou a facilitar o fechamento de conflitos emocionais não resolvidos.


Os pesquisadores descobriram que a terapia assistida por ibogaína monitorada não apresentava riscos reais ou efeitos adversos (embora possa ser perigosa ou fatal para pessoas com problemas cardíacos). Dos 30 participantes do estudo, apenas um terço teve uma recaída no primeiro mês após o tratamento, e quatro dos 30 se abstiveram do uso de heroína por mais de um ano após um único tratamento. Esta é uma taxa de sucesso muito maior do que o programa típico de tratamento de dependência nos Estados Unidos e em outros países.


Existem outros fatores que mostram que a terapia assistida por ibogaína merece um estudo mais aprofundado. Muitos participantes do estudo relataram que suas sessões de terapia assistida com ibogaína permitiram que eles percebessem as razões profundas pelas quais eles abusaram de drogas em primeiro lugar.


Na mesma linha, os participantes também relataram ter experimentado uma profunda “sensação de espanto, sensação de passar por estágios de evolução”. Esses relatórios apontam para uma forma de profunda introspecção espiritual que é provavelmente a raiz do insight sobre por que alguém encontra consolo paliativo da dor em drogas como a heroína .


O tratamento com ibogaína promove a saúde espiritual, física e mental


O tratamento com ibogaína não é apenas um remédio para recuperação do vício em drogas. Também ajuda a melhorar o bem-estar espiritual. Alguém que é viciado em álcool ou drogas normalmente perde toda a autoconfiança quando vem nos ver no New Roots. Esta planta medicinal psicodélica ajuda nossos pacientes a recuperar a confiança perdida, o que melhora a saúde espiritual, a autoconsciência, um senso de conexão e um sentimento de realização da alma.


Além de melhorar a saúde espiritual, alguns dos benefícios conhecidos do tratamento com ibogaína incluem:


Melhorando a saúde mental, ao começar na ibogaterapia

Fixação e regulação da taxa metabólica do corpo

Ajudar a manter um peso corporal saudável

Melhora o humor e a estabilidade emocional

Reduz os desejos de drogas

Regula o apetite

Estas são apenas algumas das muitas vantagens de tomar ibogaína.


O que ouvimos de muitos de nossos pacientes é que sua experiência com a ibogaína foi como ter dez anos de terapia em uma noite. Eles revisitam traumas do passado, curam-se de questões infantis não resolvidas, fazem as pazes com o passado e lidam com desafios ao longo da vida que impediram seu crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário