anônimo
No artigo sobre idiomas a serem excluídos , falei sobre os ditados populares que tendem a diminuir o nível de nossa vida e nossos pensamentos.
Neste artigo, no entanto, vou me concentrar nos dizeres que danificam nossa esfera de trabalho.
Na minha experiência de trabalho, encontrei muitas frases repetidas até a exaustão, que constituem um modo de pensar e, às vezes, uma corrente filosófica pessoal e que, dadas as mãos, são crenças limitantes para quem decide acreditar nelas.
Então, vamos ver as quatro maneiras de dizer que envenenam seu trabalho que, se abandonado, pode fazer você dar um salto qualitativo .
4 maneiras de dizer que enlameado a esfera de trabalho
Atitude no trabalho
# 1 Sempre foi assim
Eu ouvi essa frase com muita frequência e quase sempre é pronunciada por pessoas um pouco antes dos anos ou por empreendedores e trabalhadores muito tradicionais.
Normalmente, quando um processo de produção funciona, não há motivo para alterá-lo .
No entanto, quando o trabalho dá errado e novas soluções para problemas ou novas oportunidades são propostas, algumas pessoas tendem a dizer que as coisas sempre foram feitas de uma certa maneira, o que significa que, se trabalharam no passado, voltarão ao trabalho, porque precisam trabalhar. .
Outra maneira de dizer que viaja em paralelo e que muitas vezes ouço é que "uma vez foi assim".
Permitam-me dizer que, se você estiver em dificuldade no seu trabalho, e costuma dizer ou ouvir uma dessas duas frases, talvez seja apropriado reavaliar sua condição .
O mercado não dá a mínima para como você sempre fez , ninguém se importa se, na sua opinião, um processo que funcionou no passado deve funcionar agora mesmo porque você não vai mudar.
O universo continuará igualmente e, se você permanecer ancorado em sistemas que aparentemente não funcionam mais hoje, acabará implacavelmente fora do mercado .
Adaptação é a chave para a sobrevivência.
# 2 Então vamos ver ...
Cabeça nas nuvens
Essa frase costuma ser pronunciada mesmo na vida cotidiana, talvez quando queremos procrastinar ou quando realmente não temos informações suficientes para tomar decisões sensatas .
Se, na vida, às vezes podemos prosseguir com maior tranquilidade, no trabalho, onde tudo se move mais rapidamente , devemos ter cuidado para não nos dar um conteúdo rápido com essa frase feita.
Em um período histórico em que a automação e a robótica estão ocupando cada vez mais empregos, ficar parado pensando "então vamos ver" é pelo menos prejudicial para os nossos negócios .
Greve # 3: todos na praça!
Massa de ovelhas
Essa atitude é um verdadeiro suicídio profissional.
Não podemos fingir que sempre fazemos as mesmas coisas sem inovar e pensar que, se alguém vier a fazer nosso próprio trabalho de maneira mais eficiente, boicote-o atacando ou pedindo: se não inovamos, a culpa é nossa .
É como se antes da chegada do iPhone, a Nokia, líder de mercado há anos, tivesse demonstrado contra Steve Jobs por inventar um produto melhor e com melhor desempenho.
Existem empresas que não conseguiram inovar e valorizar seus clientes, tentam boicotar empresas de outras pessoas, pessoas e indivíduos que foram melhores ou talvez mais inteligentes.
Se você acha que basta entrar em greve para obter ajuda externa, porque não conseguiu renovar, aprimorar ou inovar seus negócios, está enganado.
Aqueles que oferecem um serviço melhor que o seu ainda poderão emergir e você cairá cada vez mais .
Portanto, gaste sua energia e recursos para desenvolver seus negócios, em vez de ir às ruas como uma ovelha na multidão .
Se você se sentir como uma engrenagem no meio de um mecanismo que não pode controlar, saia e crie seu próprio trabalho.
Isso não exclui que certas demonstrações suportem valores compartilháveis e absolutamente corretos .
# 4 Então há a crise
Funcionário demitido
Essa frase é pronunciada especialmente por jovens que precisam dar uma desculpa porque não conseguem encontrar emprego.
Por acaso, a desculpa é sempre externa , portanto incontrolável.
As justificativas que ouço nunca são internas, como:
Preciso treinar mais
Eu preciso dessa qualificação
Preciso melhorar meu currículo e como o envio
A desculpa para a crise econômica é a mais popular porque é perfeita, ninguém se atreveria a dizer que não é verdade que existe uma crise e é um pretexto que alguém pode usar porque é um problema global que afeta a todos nós .
Se você está adotando essa justificativa, saiba que sempre haverá uma crise em andamento, esperar por melhores tempos não o levará a lugar algum, a história nos ensinou que toda época tem seus problemas e vantagens.
Você não pode esperar o dia perfeito em que todos os jornais serão manchetes: " a crise acabou, agora todos ficaremos ricos ", é uma loucura pensar nisso.
Qualquer crise, dificuldade ou instabilidade sempre estará lá; aqueles que conseguem levar o trabalho para as estrelas o fazem, independentemente da crise; estão acostumados a navegar nesta lama.
A crise econômica é uma motivação para inovar e fazer melhor, para não reclamar como as massas .
Tente pensar de maneira diferente: é verdade, há empregos que estão morrendo por causa da crise, mas as empresas que no mesmo período conseguem não apenas sobreviver, mas também melhorar, como conseguem?
Sabemos que a mídia prefere falar sobre as empresas que fecham em vez daquelas que obtêm resultados surpreendentes, mas você não segue a multidão certa ?
para recapitular
Evite ir às ruas como uma ovelha que não tem nada melhor para fazer
Se necessário, saia das mudanças que o limitam ( clicando aqui, você encontra o artigo sobre liberdade financeira)
A crise existe, mas não a use como desculpa para nada
Avalie as melhorias para o seu trabalho agora, não espere
Se as coisas não funcionarem como costumavam, inovar
O mercado não dá a mínima para como você acha que deve funcionar
Estas são as 4 atitudes resumidas em uma frase feita que não apenas os empregadores, mas também os funcionários estão enterrados.
Como sempre, se você quiser dar a sua opinião, use os comentários abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário